ATENÇÃO - CADASTRO DA CULTURA DE PEDRO DE TOLEDO

O atendimento presencial ocorrerá às Segundas Feiras, das 14 às 16 horas. O prazo para cadastramento será até o dia 10/08/23.
IMPORTANTE: O último atendimento presencial será no dia 07/08/2023 por ser a última segunda-feira antes do dia 10/08/2023.

Cadastro da Cultura

Participe do Cadastro Cultural!

Esse mecanismo é um instrumento de reconhecimento da cidadania cultural e de gestão das políticas culturais do município. Com ele será possível realizar o levantamento, identificação e registro de informações sobre os diversos fazeres e saberes culturais da cidade, seus artistas, mestres, patrimônio, espaços, equipamentos, coletivos, agentes, técnicos (as), trabalhadoras e trabalhadores culturais, empresas e eventos, possibilitando um diagnóstico sobre o segmento em Pedro de Toledo.

O mapeamento do fazer cultural viabiliza a pesquisa, a divulgação, a busca por informações culturais, a contratação de artistas e serviços culturais, além de auxiliar o planejamento e a avaliação das futuras políticas culturais do município, abrangendo todos os segmentos culturais existentes da economia criativa e da economia solidária como as áreas de teatro, artes circenses, artes plásticas e visuais, fotografia, música, culturas populares, regionais e periféricas, culturas de matrizes africanas, dança, artesanato, literatura, audiovisual, hip hop, grafite, patrimônio histórico, cultura sustentável, cultura LGBTQIA+, agricultura familiar, culinária típica e toda diversidade cultural.

O cadastro tem a função ainda, de identificar agentes, saberes, fazeres, comunidades e entidades até então distanciados das políticas culturais de Pedro de Toledo, cumprindo com os objetivos de descentralização, desconcentração, democratização e regionalização dos recursos para a cultura, conforme a LEI FEDERAL DE EMERGÊNCIA CULTURAL 195/2023 DE AUDIOVISUAL E OUTRAS ARTES - PAULO GUSTAVO.

O cadastramento e a atualização dos dados será uma exigência para acesso a editais, chamadas públicas, premiações, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural do município, bem como aos programas dos governos estadual e federal, destinados à classe artística.

Cadastro da Cultura de Pedro de Toledo - uma fotografia da nossa identidade cultural!

QUEM DEVE SE CADASTRAR E COMO SE CADASTRAR?

Devem se cadastrar exclusivamente os artistas, técnicos ( as), trabalhadoras e trabalhadores da cultura maiores de 18 anos, residentes em Pedro de Toledo a pelo menos 1 ano, que desenvolvam suas atividades nos segmentos de arte e cultura, desde que comprovem residência na cidade e atuação na área cultural.

Os artistas e fazedores de cultura menores de idade deverão ter seu cadastro preenchido por um / uma representante legal.

O cadastro poderá ser realizado no formato online aqui no site da Prefeitura (link abaixo) ou presencialmente a partir de segunda-feira, dia 10/07/23, na Departamento de Educação, Esportes e Cultura no endereço Rua Guido Marietto, 260, Centro, Pedro de Toledo.

O atendimento presencial ocorrerá às Segundas Feiras, das 14 às 16 horas. O prazo para cadastramento será até o dia 10/08/23.

Em caso de dúvidas sobre o cadastro, escreva para o e-mail: lpgpedrodetoledo@gmail.com

FAÇA SEU CADASTRO

( clique no link abaixo e preencha o formulário)